Dicas para não errar na escolha dos móveis

Dicas para não errar na escolha dos móveis

Dicas para não errar na escolha dos móveis

 

Voltar para casa após um dia cansativo de trabalho é delicioso. Mas, quando entramos em um quarto cheio de bagunça, essa paz pode acabar rapidinho com nossos sonhos de descanso mais do que merecido. E, para que a tranquilidade volte a reinar por aí, a escolha dos móveis certos vai te ajudar a acabar de vez com essa vilã da sua rotina: a bagunça!

 

 

Móveis auxiliares

 

Pensando além do guarda-roupa, quando o assunto é ter mais espaço, outros móveis têm um papel fundamental na manutenção da ordem do ambiente. Pense sempre em escolher peças multifuncionais para fazer a mágica daqueles “espacinhos a mais” acontecer e ter um local de apoio para guardar peças fora do guarda-roupa.

 

 

Para acomodar irmãos no mesmo quarto, os beliches são perfeitos para aproveitar o espaço vertical do ambiente, que nem sempre é muito explorado. A área abaixo da cama pode servir como cama auxiliar ou como área para guardar brinquedos em caixas, já que fica ao alcance das crianças, o que pode contribuir para inserir a organização na rotina dos pequenos.

 

 

A cômoda é um coringa que vai muito além dos quartos de bebê. Ela é ótima em quartos em que faltam gavetas nos guarda-roupas, espaço para os sapatos, roupas de cama e banho ou até um local fácil de acessar para crianças guardarem materiais escolares.

 

Mesas de cabeceira com gavetas podem guardar diversos itens pequenos, como bijuterias, maquiagens, roupas íntimas, acessórios e documentos, por exemplo. Já uma penteadeira, pode servir também como um cantinho para trabalhar em home office se você quer fugir da mesa de jantar.

 

 

A estrela principal

 

O guarda-roupa precisa atender às suas necessidades diárias, se não vai ser promessa de bagunça! Antes de comprar, pare pra se entender:

 

- Você é uma pessoa que consegue manter roupas dobradas?

 

- Você prefere mais prateleiras ou área de cabideiro?

 

- Está faltando espaço para guardar algum tipo específico de roupa? Qual?

 

- O que mais te incomoda na organização do seu guarda-roupa atual?

 

Respondendo perguntas simples como essas, você vai clarear mais as ideias e a chance de acertar na escolha é muito maior.

 

Cabideiros

 São perfeitos para manter as roupas bem esticadas, mas tome cuidado com o acúmulo de roupas. Se elas ficarem muito prensadas, umas contra as outras, as roupas acabam amassando, e muito!

Padronizar seus cabides pode dar uma sensação muito maior de organização. Se a grana tá curta para trocar todos, tente pelo menos ter os cabides da mesma cor, mesmo que os modelos sejam diferentes. Vai fazer uma baita diferença!

 

Gavetas

Se você é uma pessoa que tem dificuldade de manter as roupas dobradas em gavetas, vai precisar da ajuda de organizadores. Colmeias e cestinhas plásticas fazem verdadeiros milagres para delimitar o espaço de cada item e facilitam a retirada das peças, sem puxar outras junto sem querer. Uma forma bem sustentável é reaproveitar itens recicláveis, como caixas de presente, potes de sorvete e caixas de sapato.

 

Prateleiras

Pilhas de roupa dobradas precisam de um cuidado maior para não desmoronarem na correria do dia a dia. Ter um apoio lateral ajuda muito e você pode usar um organizador de madeira, acrílico, ou até uma caixa de papelão para fazer as vezes dessa divisão.

 

 

Qual a sua maior dificuldade na organização do quarto? Conta pra gente!

Arquiteta e Personal Organizer Yasmin Alcaraz